Sunday, February 27, 2022

Nazaré 25/02/22

Nazaré big day Fev 25/2/22 Em casa em Bastiagueiro na bicicleta tentando recuperar a firma física. O inverno tinha dado um parão e voltou com força total. Nos primeros push o oleaje ando vindo de noroeste. Como alguns surfistas participaram do último Nazaré tow Challenge, decidi lançar o Coruña big waves en seguida e aproveitar os surfistas aqui do lado , na rainha das ondas grandes. Muito trabalho e correria para que não falhe nada na organização e campeonato para frente ( ler mas detalhes no post anterior). Ao acabar o evento Michelle des Bouillons, Ian Consensa e Ulisses Pereira subiram comigo a Illa Pancha. Fiquei super contente , já que o evento esse ano é On-line e no melhor swell do ano, vários surfistas estavam com covid e não puderam ir. Já com a sessão do outro dia , vamos colocar mais ondas bem surfadas na competição. Antes de subir a Illa vimos o swell gigante da Nazaré. Eu sinceramente andava muito cansado. Campeonato de Nazaré, organização do evento ( onde dormimos 4 h cada noite antes do dia por 4/5 dias). Mas disse a Ian e Michelle que desceria para ajudar. Tenho plena consciência de que eu estando na mar eles ficam mais seguro e desci com a pura intensão de colocar eles em ondas e ajudar nos resgates. Demoramos a entrar e ficamos olhando o mar da casa do casal de frente para a praia do norte. Michelle foi a primeira na corda e abriu o mar para o nosso time com uma bomba pra esquerda. ( fico deendo a foto dela) Eu peguei duas ondas em seguida, nada de muito especial.
Eric Lisas mas muito Branca e sem muito double up. Essa primera fase puxava Ian e eu no resgate. Macedo foi para corda comigo puxando e Ian no resgate. Perdeu a prancha ( como sempre macedinho kkk). Em seguida puxei o Ian e até aquele momento para mim a onda mais bonita do team.
Ian - eu no jet Um A frase perfeito que vimos de baixo e entramos nela de lado. Tudo perfeito. Bruninho foi para corda sendo puxado pelo Ian e também acabou perdendo a prancha . Em seguida foi o jovem surfista Ulisses Pereira . Tinha acabado de surfar Illa Pancha conosco e ia debutar em Nazaré. A primeira caiu na corda. Cheguei perto dele e disse de saltar os bumps na técnica e em seguida Ian escolheu uma das melhores ondas do dia para ele. Uma direita perfeita. Lisa. Das ondas que eu gosto mais!! No final da descida, logo no momento do bottom, “ tropeço “ e caiu para gente e começou a rodar com o lip. Eu sabia que ia ser caldo grosso. Rodar sempre é um dos piores caldos. Subiu e antes de pegar ele , veio outra e caiu na cabeça.
Ulisses - Ian no jet ( Ian gritou : Aguenta ai moleque) Sabia que tinha de pegar e quando subiu eu estava do lado dele. Ele subiu no sled e não sei como, ao passar a primera onda, ele já não estava. Tinha caído sem forças para aguentar segurar no sled . Voltei e vi Ian e Lourenço na ação . Lourenço pegou ele lá perto do inside. Deixamos ele na praia e voltamos a ação. Macedo voltou a corda e foi o highlights da equipe.
Joao de Macedo Coloquei ele em duas muito boas e em seguida Bruninho pegou na corda.
Bruninho Coloquei ele em outra esquerda e depois disso veio as perguntas que eram : surfo ou descanso? Venho de muita ação por dez dias e acabei amarelando e decidindo guardar meu corpo. Vem onda aqui para o Portiño e fiquei com vontade de pegar uma irada remando. Decidi descansar dois dias e voltar a ação por casa. Aloha! Éric

No comments: